Minha experiência na amamentação


        As conchas são as que mais resolvem recomendo as mamães a usarem mesmo na gravidez, para formarem o bico e evitar possíveis fissuras



Para mim foi muito difícil amamentar, quase desisti, porque meus dois seios racharam e doía demais para amamentar meu bebe...
Teve uma vez que ainda na quarentena eu tive febre mais de 38º; e ele acordou na madrugada para mamar, eu falei para meu marido:"To quase desistindo é muito doloroso..." Acho que tive febre por causa do bico do seio que estavam rachados e também algumas vezes sangravam !!! Fiquei mais ou menos um mês assim! mesmo doendo de mais! dava o peito!ficava no Sol fazendo top less com o ólinho de girassol rsrs, passei pomadas ,mas o que ajudou mesmo foi as conchas de amamentar... depois só benção, o Gabriel sempre mamou muito bem, e por minha persistência ele mama até hoje só no peito ...(Claro que sai do hospital com a receita de 30 ml de NAN 1 para da depois das mamadas,Até o leite descer)...

Eu jamais pensei que ia ser mãe e muito menos amamentar !
Quando a enfermeira colocou ele no peito, ainda na maternidade; eu pensei :"Então eu posso ter leite..."
 Ela falou conforme ele for mamando o leite vai descer ... Eu acreditei rsrs ...
Pra mim é um prazer acordar de madrugada para matar a fome do meu bebe ele nasceu muito nervozinho chorando muito..
Em casa ele começava a chorar era só da o peito ficava calmo e dormia; a questão dele mamar deixou ele mais calmo!!
Eu Quiz muito isso e sou feliz com minha decisão...
Foi minha decisão de amamentar!!! quem pode falar alguma coisa? eu que sofri com as rachaduras, eu que passei por tudo !!

Eu pensava em cada consulta se ele perdesse quilo eu ia dar complemento mas graças a Deus ele esta certinho no crescimento e no peso.
Eu estou dando só peito e não vejo a hora de dar outros alimentos para ele suquinhos,papinhas doces, salgadas (quero ver a reação dele aos novos gostos) Não vejo a hora to sonhando com isso rsrs ... 
Ele vai fazer 5 meses agora dia 17/10/2012 e nesse dia tem consulta com a pediatra, se ela liberar já começo a dar outros alimentos para meu bebe, Se não; só peito até os 6 meses!

Quando tiver o próximo filho(a) Eu vou tomar mais cuidado com o bico do seio usar as conchas desde grávida desde quando sair da maternidade; e quero sim amamentar! se o bebe colaborar e mamar direitinho, tudo certo! e também  se não acontecer; será ótimo também da a mamadeira 

Acho que foi Deus mesmo!!! pois na maternidade meu bebe chorando de fome eu me derramando em lágrimas e fiz um pedido a Deus: " me dá leite para matar a fome do meu filho! por favor meu Deus!"
Aqui eu estou só contando minha experiência, e respeito muito quem queria muito amamentar e não pode por muitos motivos....
Quem quer e pode persistam não desistam, mesmo com a dor, por que no fim você terá uma amamentação  muito maravilhosa!!!!

Bjos fiquem com Deus

Comentários

Postagens mais visitadas