E agora esta chegando a hora?

                        





Meu parto cesária....

Eu pesquisei muito antes de me decide qual parto eu queria ter, ouvi várias histórias antes da minha decisão cada uma pior que a outra, a maioria diziam que seu parto foi pavoroso(normal), teve algumas que disseram que foi traumatizador, cortaram muito em "baixo" porque a criança era muito grande, teve a outra que a criança foi tirada com ferro a enfermeira falava para ela fazer força mas ela estava sem forças,essa mulher ficou tão traumatizada que não quiz mais ter filhos; outra teve o parto normal e a cesária e preferia a cesária... Em casa mesmo a mais de 20 anos minha mãe no último filho quase morreu, a criança ficou atravessada na barriga (demoraram muito para fazer o parto) o bebe nasceu morto e a minha mãe teve que tomar sangue... 

Hoje a medicina está bem avançada e podemos escolher aquilo que para nós é mais seguro, eu optei pela cesária depois de tanto pesquisar... No SUS não tem opção, os médicos tentam até o último o normal, e tem que fazer um relatório se fizer a cesária, sei disso porque meu pré natal todo foi no SUS e um médico mesmo nos disse isso, e a casos que passam da hora e a criança morre na barriga, muito triste...O peso do meu bebe numa ecografia no particular era mais pesado do que as ecografia que fazia no SUS, ele diminuíam o bebe para fazer o parto normal que eu tinha pavor,para mim eu ia morrer se fizesse, (mãe de primeira viagem...) 

Eu procurei um particular, um médico ótimo de Curitiba que atende no Sta Brígida, fez uma cesária ótima, perfeita!!corte a baixo da linha do biquíni, meu bebe nasceu as 21:50 ...No outro dia depois do banho já estava andando, tem que tomar os medicamentos,com uns 10 dias já estava recuperada,eu falava para mim mesma "que bom valeu a pena!faria tudo de novo" não precisou tirar pontos pois é aqueles que se misturam com  a pele...

A última ecografia deu que meu bebe estava com 4:300 kg, e o médico nos disse que pelo meu tamanho não tentaria o normal, meu bebe nasceu com 3990 kg... Nas ecos no SUS era diminuído o peso do meu bebe e ainda diziam que era muito liquido !!!!

Tem mulheres que querem muito o normal eu admiro a coragem! eu sinceramente tenho medo, depois de tantas histórias que já ouvi; acho que a mulher tem que fazer aquilo que ela quer e tem em mente, se eu tivesse feito normal eu estaria frustrada pois não tinha feito aquilo que eu queria... Cada uma sabe o que faz o importante é confiar no profissional que seja um excelente é bom pesquisar antes de mais nada...

A minha conclusão é que não é fácil trazer uma vida ao Mundo, mais depois de passar tudo só alegria!!!
ver o nosso bebe crescendo; cada atitude dele inocente descobrindo o Mundo não tem preço!





Comentários

Postagens mais visitadas